Troca de produto com defeito de fabricação
Conforme o artigo 18 do código de defesa do consumidor, o cliente que realizar compras por meio de lojas virtuais possui até 30 (trinta) dias, após o recebimento do produto, para realizar o conserto do mesmo em uma assistência técnica autorizada pelo fabricante.
Além disso, alguns fabricantes oferecem garantia por um período maior do que o estipulado em lei. Essa garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
A Casa das Tintas oferece uma vantagem a seus clientes que é a possibilidade de troca do produto defeituoso em até 3(três) dias após o recebimento do mesmo.
Para tal procedimento ser válido, são obrigatórios os seguintes requisitos:
- O produto comprado deve obrigatoriamente apresentar o defeito de fábrica;
- O produto comprado não pode, de maneira alguma, apresentar indícios de instalação inadequada, contrárias às instruções contidas no seu respectivo manual de instruções;
- O produto comprado não pode, de maneira alguma, apresentar indícios de uso inadequado, desgastes de uso, danos acidentais, lavagem inadequada, umidade anormal e etc.
- O produto comprado deve estar em sua embalagem original juntamente com todos seus respectivos acessórios, manuais, certificados e tudo mais que acompanha o produto;
- O pedido de troca por defeito de fabricação deve ser feito para nossa central de atendimento através do email contato@jspcasadastintas.com.br contendo os seguintes dados:
- Nome Completo,
- CPF,
- Cópia da nota fiscal e escrito atrás: “REMESSA PARA GARANTIA”,
- Contato (telefone fixo, celular e e-mail),
- Descrição sucinta do defeito de fabricação.
A partir daí, nossa central de atendimento entrará em contato para dar continuidade ao processo de troca do produto defeituoso.
Caso o produto devolvido não atenda os requisitos apresentados acima, o mesmo será reenviado ao cliente e a Casa das Tintas se reserva no direito de cobrar os respectivos fretes do cliente.
Caso seja constatado pela nossa equipe que o produto devolvido realmente apresenta defeito de fabricação, o mesmo será trocado por um novo produto do mesmo modelo e marca que será enviado ao cliente dentro de um prazo estimado e 7 (sete) dias.
Caso o produto esteja esgota no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para a troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do valor pago pelo mesmo.
Desistência da compra
Conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor, o cliente que realizar compras por meio de lojas virtuais possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra do mesmo.
Para tal procedimento ser válido, são obrigatórios os seguintes requisitos:
- O produto comprado não pode, de maneira alguma, apresentar indícios de uso;
- O produto comprado deve estar em sua embalagem original lacrada e juntamente com todos seus respectivos acessórios, manuais, certificados e tudo mais que acompanha o produto;
- O pedido de desistência deve ser feito para nossa central de atendimento através do email contato@jspcasadastintas.com.br contendo os seguintes dados:
- Nome Completo,
- CPF,
- 1ª via da nota fiscal
- Data da emissão,
- Contato (telefone fixo, celular e e-mail),
- Motivo da desistência.
A partir daí, nossa central de atendimento entrará em contato para dar continuidade ao processo de desistência.
Caso o produto devolvido não atenda os requisitos apresentados acima, o mesmo será reenviado ao cliente e a Casa das Tintas reserva-se no direito de cobrar os referidos fretes.
Caso seja constatado pela nossa equipe que o produto devolvido realmente atende aos requisitos acima, os valores pagos pelo produto serão devolvidos no prazo que varia de acordo com a forma em que o pagamento foi efetuado.